Webquadrinhos



DISCHARGE


Click to open PDF


    Discharge é uma proposta, a famosa pitch de cinco páginas mais capa que fiz para enviar para editoras dos EUA. Não obtive êxito, e como acontece com esse tipo de proposta, acabou ficando sem conclusão. 

    Talvez em algum momento eu retome essa ideia e finalize essa história, que gosto e tem potencial. A arte em tons de cinza e cor azul ficou bem interessante, e conta com a aplicação de retículas e as letras de Michelle, que deu uma estética toda especial para essa HQ. Clique na imagem e veja como ficou a pitch do jeito que foi enviada. 


ASSOMBRADO RETUMBANTE 1


  


    Primeira edição desse projeto tão legal, o Assombrado Retumbante: Lendas de Palmeira, que foi idealizado e produzido com a Michelle, o Didi, que publicou sua primeira HQ, e meus alunos de desenho. 

    A ideia foi reunir lendas locais de assombração e desenvolver HQs com os alunos. O projeto começou quase como um exercício das aulas de desenho, mas foi tomando corpo e acabou se tornando realmente uma publicação. Conseguimos apoio financeiro de comerciantes para fazer uma tiragem e da prefeitura para fazer a festa de lançamento no Cine Teatro Municipal. 

    O projeto teve destaque nos jornais Folha de Palmeira e Gazeta de Palmeira, o que levou à Gazeta do Povo enviar uma equipe para fazer uma reportagem de página inteira com o projeto. Na sequência, a RPC de Ponta Grossa veio fazer uma reportagem para a televisão! O Assombrado se tornou um projeto cultural muito importante, que derivou até em uma peça de teatro e ficou conhecido como "a primeira HQ feita em Palmeira. 

Publicado por Ilustre Palmeira (Brasil, 2011)
Antologia com participação de alunos de desenho
Por Irapuan Luiz, Michelle Fiorucci, Didi Fiorucci, 
Gilberto Bastos, Fernando Bastos e Jackson Jorvan Swiech.

Clique na imagem para ler a antologia na íntegra.



ASSOMBRADO RETUMBANTE 2





    Seguindo o sucesso do número um, organizamos no ano seguinte uma segunda edição, reunindo novamente a equipe, com uma troca, o Jackson tinha se mudado de Palmeira e o Andre, que tinha começado nas aulas, entrou para a nova publicação, que além de uma nova seleção de lendas, aproveitou a temática do fim do mundo, tão popular em 2012 graças à história do calendário Maia. 

    A edição novamente teve apoio dos comerciantes e da prefeitura. O lançamento foi mais uma vez no Cine Teatro, com shows de bandas locais e de Curitiba.

Publicado por Ilustre Palmeira (Brasil, 2012)
Antologia com participação de alunos de desenho
Por Irapuan Luiz, Michelle Fiorucci, Didi Fiorucci, 
Gilberto Bastos, Fernando Bastos e Andre Stall.

Clique na imagem para ler a antologia na íntegra.