A Jornada de Xuanzang

 



A JORNADA DE XUANZANG é o novo quadrinho de Irapuan Luiz, dessa vez assinando o roteiro e a arte. Esse projeto foi viabilizado pelo edital da Fundação Cultural de Curitiba e conta com a equipe de Didi Fiorucci na edição e editoração e Guilherme Machado na coordenação de projeto. A HQ será lançada em Março de 2022 durante o evento TRAÇOS CURITBANOS 4, nas dependências da Gibiteca de Curitiba. O projeto também contará com a exposição de páginas de quadrinhos durante o evento.

SOBRE O PROJETO JORNADA DE XUANZANG

O monge XUANZANG viveu há mais de mil e quatrocentos anos na China, durante a dinastia Tang.

Motivado pelas discrepâncias nas traduções chinesas das escrituras budistas na época, resolveu viajar até a Índia em busca dos textos originais. Mesmo contra as ordens da corte imperial, viajou sozinho

por grande parte dos 16 mil quilômetros percorridos durante 16 anos.


A vida e obra de Xuanzang inspiraram gerações. O romance “Jornadaao Oeste”, uma interpretação fictícia e poética de suas viagens, é um dos grandes clássicos da literatura chinesa e já foi adaptado muitasvezes em filmes, mangás e animes. Porém, a história real da jornada de Xuanzang não é menos emocionante e repleta de elementos fantásticos e experiências espirituais.


Nesta obra em quadrinhos, IRAPUAN LUIZ (Heavy Metal, IDW) faz uma adaptação baseada diretamente nos relatos que Xuanzang deixou para seu assistente, o monge Huili.


Página da HQ A JORNADA DE XUANZANG




SIGA A JORNADA DE XUANZANG NAS REDES SOCIAIS

@jornada.hq


Arte produzida para o vídeo Lápis e Aquarela: Xuanzang