Exposição de Quadrinhos

Press release da exposição organizada pela Gibiteca de Curitiba na qual vou estou expondo meus trabalhos aqui em Curitiba pela primeira vez.

A Fundação Cultural de Curitiba abre na próxima terça-feira (31), às 18h30, no Memorial de Curitiba, a exposição de quadrinhos “Inclusão Seqüencial”, com a apresentação de novos trabalhos de oito desenhistas curitibanos, sendo que dois deles estão expondo pela primeira vez – Irapuan Luiz e Guilherme Caldas. Também participam da mostra os desenhistas Antônio Éder, Rafael Igino da Silveira, Fúlvio Pacheco, José Aguiar, Benett e Darlan William e ainda, como convidados, os desenhistas Terhi Ekebon, Mikko Vayrynen e a poeta Rita Dahl, da Finlândia.
A exposição organizada pela Gibiteca de Curitiba apresenta um panorama da atual produção dos quadrinhistas curitibanos. Fúlvio Pacheco apresenta desenhos do seu último livro “Fantasias Urbanas”. Antonio Éder traz trabalhos da Revista Manticore, editada por ele e outros artistas. Éder prepara o lançamento do terceiro número da revista. Irapuan expõe uma amostra dos trabalhos que realiza para revistas americanas e Guilherme reúne os desenhos que cria para estampar sua confecção de camisetas.
A participação dos finlandeses foi uma decisão posterior à vinda deles a Curitiba, no início de agosto, especialmente para conhecer a Gibiteca. Eles estiveram no Brasil para realizar uma reportagem sobre a cultura brasileira e descobriram a existência da Gibiteca por meio de um site da internet. A Gibiteca tratou de agendar um encontro entre os finlandeses e os cartunistas locais.

Serviço:
Exposição de quadrinhos “Inclusão Seqüencial”
Memorial de Curitiba – 2º andar (R. Claudino dos Santos, s/n – Setor Histórico)
De 31 de agosto (abertura às 18h30) a 26 de setembro de 2004. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h.
Entrada franca.
Autor : Assessoria de Imprensa
Fonte : Fundação Cultural de Curitiba

Link pro vídeo da matéria da TV Globo local, na qual fui entrevistado:
http://tudoparana.globo.com/tvparanaense/bomdiaparana/noticia.phtml?id=19601